domingo, 13 de junho de 2010

Começou!



Finalmente foi dado o pontapé inicial para a Copa do Mundo. Foi um começo meia boca, com jogos fracos técnicamente, mas já com muita emoção.

O primeiro gol dessa Copa foi um golaço da África do Sul no empate por um a um contra o México. Os Bafana Bafana como é conhecido o time comandado pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira demonstrou muita força de vontade que com o apoio da torcida pode levar o time a uma inédita classificação para a próxima fase.

Sem nenhuma grande zebra nesse começo de copa os destaques ficam por conta do empate por um a um entre Inglaterra e Estados Unidos e para a goleada de quatro a zero da seleção alemã contra a Austrália neste domingo.

No jogo entre ingleses e americanos o destaque ficou por conta da incrível falha do goleirão inglês que engoliu o primeiro frango desta copa. Green teve a humildade de admitir o erro, mas essa também nem tinha como culpar a pobre bola Jabulani.
Veja a lambança do goleiro inglês




Já a seleção alemã se destacou pela coletividade, todo time jogou bem e os atacantes Klose e Podolski, que tinham a desconfiança da torcida e imprensa alemã, marcaram um gol cada. Os outros gols foram marcados por Muller e Cacau.

Merecem destaque também as seleções da Argentina e Coréia do Sul que apresentaram um bom futebol na estreia. Outras grandes seleções vão estrear nos próximos dias e minha atenção fica para as estreias da Holanda e do Brasil. Vamos esperar o complemento da primeira rodada para ver quem é quem nessa copa.

4 comentários:

  1. so qm jogo bem ate agora foi a Alemanha
    belo blog
    seguindo
    xD

    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. agora sim, um mes de futebol! e o lehor de tudo, ninguem reclama quando voce falar que vai assistir jogo

    ResponderExcluir
  3. Particulamente não gosto muito de futebol, mas quando se trata da copa do mundo, ai sim !

    ResponderExcluir