terça-feira, 1 de junho de 2010

Pobre Jabulani, a bola da vez.


As vésperas da Copa surge uma discussão no ar sobre a tal Jabulani. “A bola da Copa não presta!” dizem os jogadores de várias seleções, entre eles Robinho e Luis Fabiano. Em tempos de alta tecnologia é dificil acreditar que a pobre coitada da bola seja tão ruim assim como dizem os “craques” do mundial.

Essa discussão me fez lembrar dos tempos de infância em que qualquer coisa no formato esférico servia para ser chutado e fazer a alegria da molecada nas peladas da rua. Tá certo, Copa do Mundo é coisa de profissional, tem que ser tudo da mais alta qualidade. Mas mesmo assim acho um exagero o que estão fazendo com a pobre Jabulani, se é ruim para um vai ser ruim para o outro também e tá tudo certo.

Para falar a verdade isso parece mais uma briga entre a Nike e Adidas (fabricante da Jabulani). Mas uma coisa é certa, a Jabulani é a bola que mais causou polêmica nas história das Copas.

6 comentários:

  1. Se a bola é boa eu não sei, mas ela é muito bonita.

    ResponderExcluir
  2. acho que eles preferiram priorizar o desing e esqueceram da praticidade. Talvez, quem sabe.


    Blog sobre Fotografia, Ensaios e Novidades.
    http://patoemfoco.org/ - Visitem!
    Um photoblog completo! :D

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo.Em minha infância jogava com bola de papel envolta por fitas.Bolas todas "arregaçadas".Os "caras" são muito fresco,muitos ja jogaram em "terrão".
    Abrçs

    ResponderExcluir
  4. É como você disse, "se é ruim para um vai ser ruim para o outro também". Pelo menos se for assim já está bom :D

    ResponderExcluir
  5. Ehh tempo bom das peladas (com qualquer bola, até aquelas de leite) de rua... Se eles estão achando ruim essa bola, dá uma daquelas igual a do Quico.

    ResponderExcluir
  6. HAHA Concordo! "Se ela é ruim pra um, ela vai ser ruim pro outro também!".
    Já está quase podendo chamar isso de frescura. A bola é redonda, pica, é chutável. Não acho que seja ruim à ponto de reclamarem tanto. AHAHA

    ResponderExcluir