Este é um blog de um apaixonado pelo esporte que como a maioria dos torcedores gosta de dar pitacos, discutir esquemas táticos e principalmente “meter o pau” quando o técnico ou um jogador vai mal.
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Holanda x Espanha: Quem sairá vencedor deste duelo?
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Laranja amarga para o Brasil e Uruguai apronta o “Africanaço”
domingo, 27 de junho de 2010
Alemanha x Inglaterra: Rivalidade histórica
domingo, 20 de junho de 2010
Um bancário fazendo história na Copa
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Isso é Copa do Mundo!
Os destaques ficam para a ótima estreia da Alemanha com a goleada por 4 a 0 contra Austrália e para a zebra suíça que aprontou no último jogo da primeira rodada vencendo a Espanha por 1 a 0.
Veja o gol da primeira zebra deste mundial
Uma imagem que me chamou a atenção foi a de Jong Tae Se (Rooney da Ásia!), já falei dele em posts anteriores, emocionado e chorando muito na execução do hino nacional norte-coreano. Sem dúvidas essa imagem entrará para a história das Copas.
Veja a emoção do norte-coreano na execução do hino
E para você, quais foram os destaques dessa primeira rodada?
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Futebol com Lego!
Para quem não viu o jogo de abertura da Copa ai vai os melhores momentos entre África do Sul 1 x 1 México.
domingo, 13 de junho de 2010
Começou!

O primeiro gol dessa Copa foi um golaço da África do Sul no empate por um a um contra o México. Os Bafana Bafana como é conhecido o time comandado pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira demonstrou muita força de vontade que com o apoio da torcida pode levar o time a uma inédita classificação para a próxima fase.
Sem nenhuma grande zebra nesse começo de copa os destaques ficam por conta do empate por um a um entre Inglaterra e Estados Unidos e para a goleada de quatro a zero da seleção alemã contra a Austrália neste domingo.
No jogo entre ingleses e americanos o destaque ficou por conta da incrível falha do goleirão inglês que engoliu o primeiro frango desta copa. Green teve a humildade de admitir o erro, mas essa também nem tinha como culpar a pobre bola Jabulani.
Já a seleção alemã se destacou pela coletividade, todo time jogou bem e os atacantes Klose e Podolski, que tinham a desconfiança da torcida e imprensa alemã, marcaram um gol cada. Os outros gols foram marcados por Muller e Cacau.
Merecem destaque também as seleções da Argentina e Coréia do Sul que apresentaram um bom futebol na estreia. Outras grandes seleções vão estrear nos próximos dias e minha atenção fica para as estreias da Holanda e do Brasil. Vamos esperar o complemento da primeira rodada para ver quem é quem nessa copa.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Pobre Jabulani, a bola da vez.

Essa discussão me fez lembrar dos tempos de infância em que qualquer coisa no formato esférico servia para ser chutado e fazer a alegria da molecada nas peladas da rua. Tá certo, Copa do Mundo é coisa de profissional, tem que ser tudo da mais alta qualidade. Mas mesmo assim acho um exagero o que estão fazendo com a pobre Jabulani, se é ruim para um vai ser ruim para o outro também e tá tudo certo.
Para falar a verdade isso parece mais uma briga entre a Nike e Adidas (fabricante da Jabulani). Mas uma coisa é certa, a Jabulani é a bola que mais causou polêmica nas história das Copas.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Decepcionante seleção portuguesa
A seleção portuguesa do badalado Cristiano Ronaldo está no grupo da seleção brasileira junto com Coréia do Norte e Costa do Marfim. Os lusitanos fizeram um jogo amistoso nesta segunda feira contra a fortíssima seleção de Cabo Verde e não conseguiu sair do empate em zero a zero.
Nunca botei fé nessa seleção portuguesa e acredito que não será nessa Copa que eles vão me surpreender. Com um campeonato que não faz frente aos maiores da Europa e uma seleção que sempre decepciona na hora “H” os portugueses terão que se contentar em ter duas das maiores estrelas do futebol mundial, Cristiano Ronaldo e José Mourinho.
Mudando de assunto. Já viu a nova campanha da Nike para a Copa do Mundo 2010? Se você já sonhou em ser jogador de futebol vai gostar dessa peça publicitária que reúne alguns dos grandes craques do momento. Assista ai!
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Noite de grandes emoções para Inter e Flamengo

Dois grandes jogos pela Libertadores na noite de hoje. Mesmo perdendo por 2 a 1 o Internacional segue firme rumo ao título e o Flamengo lutou, mas pagou o preço pela partida ridícula no Maracanã.
Como diz o cara lá da TV Globo, “Haja coração, amigo!”. O Internacional foi até a Argentina com a vantagem mínima e nos últimos minutos quando já perdia por 2 a 0 conseguiu o gol da classificação com Giuliano. Agora o Internacional terá o São Paulo nas semifinais. Garantia de mais emoção!
No segundo jogo da noite o Flamengo tentou uma virada histórica. Lutou muito, mas mereceu a eliminação, pois de quatro confrontos contra a Universidad de Chile neste ano o time carioca só conseguiu uma vitória, um empate e duas derrotas. A dupla Adriano e Vágner Love fizeram o que podiam para tentar o resultado histórico, Petkovic entrou muito bem no segundo tempo e o selecionável Kleberson deixou a desejar.
A Copa Libertadores dá uma pausa para a Copa do Mundo e as semifinais entre La U x Chivas e Internacional x São Paulo serão disputadas somente após o mundial da África do Sul. Mas antes da Copa do Mundo ainda tem a FINAL da Copa dos Campeões da Europa entre Internazionale e Bayer no Santiago Bernabeu. Garantia de grande jogo e meu palpite é que o campeão será o Bayer.
E pelas Copas do Brasil e Libertadores...
Ontem foi dia de grandes jogos pela Copa do Brasil e Libertadores da América, de alegria e tristeza para dois dos selecionados para seleção brasileira. O Santos de Robinho venceu o Grêmio e está na final da Copa do Brasil enquanto o Cruzeiro do Lateral/Meia Gilberto foi eliminado da Libertadores pelo São Paulo.
O jogo entre Santos e Grêmio foi um jogaço de agradar a todos os amantes do futebol, menos aos torcedores do eliminado Grêmio, é claro. Com dois tempos distintos o Grêmio honrou a tradição gaúcha e com uma marcação cerrada não deixou o Santos jogar e segurou o zero a zero no primeiro tempo.
No início do segundo tempo o técnico Dorival Júnior mostrou competência e conseguiu mudar o estilo de jogo fazendo o Santos partir para cima e enquanto os “Meninos da Vila” mostravam seu verdadeiro futebol. Ganso, Robinho e Wesley marcaram os golaços do Santos e numa falha do goleiro santista Rafael Marques marcou o de honra pra o Grêmio. O Santos encara na final o Vitória que goleou o Atlético-GO por 4 a 0 em Salvador.
E na outra copa, a Libertadores, também tivemos um bom jogo. Logo aos dois minutos de jogo Kléber incorporou o apelido de “Gladiador” e nocauteou o sãopaulino Richarlyson ou “Ricky” para os íntimos acabando com as esperanças cruzeirenses de uma vitória no Morumbi. Daí em diante o São Paulo ficou no controle da partida e em mais um bom jogo de Fernandão o tricolor paulista repetiu o placar do primeiro jogo e com gols de Hernames e Dagoberto garantiu a classificação para as semifinais da Copa Libertadores.
Gols da partida
Esse time do Santos realmente é o time a ser batido e o ano finalmente começou para o São Paulo. Concorda?